Pastor João Gonçalves completa 12 anos de Posse em Maracanaú

07/07/2012 16:17

"Eis que o semeador saiu a semear..." (Mt 13.3)

No dia 29 de junho, o Pr. João Gonçalves completou seu 12º ano de posse como Pastor Presidente da AD Maracanaú. Na Igreja Sede, durante o Culto de Doutrina (dia 29) muitos irmãos expressaram sua gratidão, admiração e reconhecimento pela pessoa do Pastor e pelo excelente trabalho que o mesmo vem desenvolvendo desde que aqui chegou. De forma expontânea, obreiros e irmãos em geral dedicaram ao pastor textos bíblicos e palavras de louvor e incentivo, assim como muitos votos de um ministério ainda mais abençoado. No sábado, dia 30, a festa continuou no Templo da Rua 64 onde foi servido um jantar oferecido pelos obreiros da Sede ao Pastor, sua família, supervisores e muitos obreiros. Na ocasião, o Pastor foi bastante homenageado pelos supervisores e obreiros que lhe ofertaram presentes e palavras de congratulações por esta feliz data. A irmã Eliúde, "nossa Pastora", também foi homenageada e reconhecida por seu empenho e dedicação para com o Pastor e a Igreja.

Nosso Pastor foi empossado no dia 29 de junho de 2000, tendo recebido a Igreja das mãos do Pr. Simão Rodrigues do Nascimento, tornando-se o 7º Pastor Presidente da Igreja. São, portanto, doze anos de pastorado à frente da AD Maracanaú, mas sua trajetória ministerial é bem mais longa, pois já foi supervisor de congregação em Fortaleza e pastor em outros campos, antes de chegar a Maracanaú. Em suas mãos, a Obra de Deus em nossa cidade muito prosperou, com o aumento do número de templos e locais de cultos, o batismo de milhares de novos crentes e a realização de impactantes trabalhos evangelísticos através da Cruzada Boa Semente. Seu enfoque pastoral tem sido a "Edificação do Corpo de Cristo" e a "Semeadura da Boa Semente". Ao longo desses anos, o Pr. João Gonçalves promoveu diversos trabalhos na área de ensino para a Igreja e o Minsitério, como seminários e simpósios. É oportuno ainda mencionar: A organização também tem sido uma de suas marcas registradas, pois providenciou a emancipação jurídica da Igreja e o cumprimento de encargos fiscais, sendo coerente com as determinações legais de nosso país. Assim, o Pastor tem alcançado o reconhecimento da Igreja, do Povo da cidade e das autoridades e empresários. Reconhecido como homem de Deus, nosso pastor é bastante convidado para inaugurações de lojas e estabelecimentos públicos para orar e abençoar os novos empreendimentos.

Atualmente, a Igreja usufrui de um excelente momento de crescimento e de muita unidade e comunhão. Temos avançado na parte do ensino e da evangelização como nunca. A criação da Escola Boa Semente e a realização dos Simpósios Boa Semente são exemplos de como nosso pastor tem se esforçado para promover o ensino bíblico, mas podemos citar também dentro deste quesito os cultos de doutrina e a escola dominical que são bastante enfatizados em nosso campo. Mas o Pr. João não pretende parar por aqui, há muitos outros projetos que aguardam a oportunidade para serem concretizados em seu tempo oportuno. Podemos dizer que o Pastor colhe hoje os excelentes frutos da Boa Semente que vem semeando desde que aqui chegou, como nos diz o Salmo 126.5,6: "Os que semeia com lágrimas, com alegria ceifarão. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará com alegria trazendo consigo os seus feixes." Certamente não foi sem lágrimas que nosso Pastor semeou, pois sob dores pessoais indescritíveis, mas que nunca o abateram e fizeram parar, ele tem semeado e semeado e semeado...

Nós, do Site ADMARACANAU.ORG e dos demais órgãos de Comunicação da Igreja, nos unimos aos demais membros e obreiros nesse momento de felicitações ao Pr. João, e desejamos a ele, sua esposa e família sinceros votos de muitas bençãos do Céu sobre suas vidas e expressamos nosso reconhecimento por todo esforço em prol da Igreja nesta cidade e pelo Reino de Deus. Certamente o Senhor é contigo, homem de Deus, vai nessa tua força, porque prosperarás contra os inimigos da Obra do Senhor. Parabéns!